Alex Telles já é o lateral que mais oferece na Europa

Alex Telles já é o lateral que mais oferece na Europa
Carlos Gouveia

Tópicos

Portista é o jogador que mais golos dá entre todos os que jogam na sua posição. Metade dos passes são de bola parada. Já tem tantas ofertas pelo FC Porto como em toda a carreira.

Telles é cada vez mais o rei das assistências no FC Porto, mas esta semana passou também a liderar, a par de Gelson Martins (Sporting), o ranking de passes para golo no campeonato (8)e, mais impressionante ainda, tornou-se no lateral que mais ofertas tem na Europa, superando Carvajal do Real Madrid. Isto somando as ações em todas as competições.

Alex Telles soma agora dez ofertas, tantas quantas tinha conseguido nas quatro últimas temporada, ou seja, desde que começou a jogar ao mais alto nível. Foram quatro no Grémio (12/13), três nas duas épocas completas que fez no Galatasaray e mais cinco na meia época que passou no Inter de Milão. Como se pode ver na tabela que publicamos, Alex Telles surge à frente de laterais consagrados como Marcelo, António Valência e Carvajal, mas também de jovens que estão a brilhar, casos de Mendy ou Alaba.

Ler notícia completa na edição impressa e e-paper.