"Ainda não digeri totalmente o facto de ir defrontar o FC Porto"

"Ainda não digeri totalmente o facto de ir defrontar o FC Porto"
Redação

Tópicos

Danilo e Alex Sandro com regresso marcado a uma casa que bem conhecem e da qual guardam boas recordações.

Danilo e Alex Sandro, laterais que representam atualmente a Juventus, regressam ao Estádio do Dragão na quarta-feira, para a primeira mão dos oitavos de final da Champions. Os dois brasileiros guardam boas recordações de Portugal e, em declarações à UEFA, foram, por exemplo, questionados sobre a famosa mística do FC Porto.

"Sim, eu senti isso. Até porque quando lá cheguei estava de repente com o Hulk, o João Moutinho, depois o Lucho [González] e o Hélton. Todos eles foram jogadores incríveis e que deixaram a sua marca. Eu aprendi e evoluí naquele balneário. Acredito que a história e a estrutura do FC Porto têm um impacto significativo em todos os jogadores que já lá estiveram, especialmente nos mais jovens", disse Alex Sandro.

Na memória está também o carinho dos adeptos. Defrontar o FC Porto é, também por isso, um sentimento estranho. "A única mensagem que gostaria de partilhar (aos adeptos) é que ainda não digeri totalmente o facto de ir defrontar o FC Porto. Desde que saí, o FC Porto é o meu clube, aquele que apoio pessoalmente. Por isso, esta situação é realmente algo que ainda não interiorizei. No entanto, espero que este seja um jogo especial, um jogo muito disputado e, esperemos, agradável para quem o ver. E espero que, no final, a Juventus leve vantagem. As pessoas dizem que só se pode evoluir a jogar contra os melhores", vincou Danilo.

Danilo e Alex Sandro, ambos internacionais brasileiros, estão a cumprir a oitava temporada na mesma equipa, a segunda ao serviço da Juventus, sendo que este percurso em conjunto começou em 2010, no Santos.

Em 2011, seguiram ambos para o FC Porto, no qual permaneceram até 2015, depois de conquistarem dois títulos de campeão nacional. Desde então, Alex Sandro tem alinhado na Juventus, enquanto Danilo passou pelo Real Madrid e pelo Manchester City, antes de em 2019 se juntar ao compatriota na formação italiana, na qual também joga o internacional português Cristiano Ronaldo.

FC Porto e Juventus jogam na quarta-feira, a partir das 20:00, no Estádio do Dragão.