Aboubakar perde espaço e estatuto no FC Porto

Aboubakar perde espaço e estatuto no FC Porto
António M. Soares

Tópicos

Avançado nem do banco saiu contra o Mónaco, na apresentação aos sócios, num jogo em que Sérgio Conceição optou por lançar Fábio Silva para os últimos minutos.

Aboubakar está longe de conseguir recuperar o espaço que já foi dele no FC Porto. A lesão grave que o afastou praticamente durante toda a temporada passada ainda pesou na pré-época do camaronês e a concorrência que chegou entretanto para o ataque tem tornado ainda mais difícil o regresso. Na apresentação aos sócios, contra o Mónaco, Aboubakar nem do banco de suplentes saiu, mesmo com a equipa a perder. Nesse jogo, recorde-se, Sérgio Conceição preferiu recorrer a Fábio Silva para a reta final. Num contexto em que vários rumores têm ligado o nome do camaronês a outros emblemas, principalmente da Turquia, não será de descartar que o futuro do avançado possa mesmo passar por outro clube que não o FC Porto . O JOGO tentou confirmar os rumores que surgem diariamente na Imprensa turca com o agente do atleta, Maxime Nana, mas este manteve-se incontactável.

Depois de umas férias encurtadas pela necessidade de recuperar de uma rotura muscular, que já o tinha afastado da seleção e da participação na Taça de África das Nações, Aboubakar tem demorado a recuperar a melhor forma física. Nesta pré-época, aliás, o camaronês só conseguiu marcar no último jogo-treino, contra o FC Porto B, e somou apenas um teste na equipa inicial, contra o Farense, na despedida do estágio no Algarve. Com Sérgio Conceição a precisar de opções com capacidade para dar respostas no imediato, já que o jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões com o Krasnodar é já na quarta-feira e a estreia na Liga, em Barcelos, três dias depois, o ponta de lança poucas hipóteses terá de ameaçar as restantes opções para o eixo do ataque.

Para apertar ainda mais a luta por um lugar, importa acrescentar que Marega já trabalha há alguns dias, embora, neste caso, seja bom não esquecer que a qualquer momento poderá surgir uma proposta tentadora que possa desviá-lo do Dragão. Essa é mesmo uma hipótese espectável.