Aboubakar não chega sozinho

Camaronês integra o treino que o FC Porto realiza no domingo, mas não é o único a regressar mais cedo.

Ricardo Pereira e Gonçalo Paciência são dois reforços que Julen Lopetegui tem ao dispor mais cedo do que o previsto. O duo foi dispensado da seleção sub-21, que empatou a zero com a Dinamarca e joga na terça-feira mais um particular, na República Checa. O FC Porto, que defronta o Marítimo no dia 2 de abril, para as meias-finais da Taça da Liga, pediu a dispensa dos jogadores, que foi aceite pela FPF, permitindo assim que possam preparar o desafio com os insulares. Ambos estiveram, de resto, no Olival, onde chegaram esta sexta-feira cerca de 30 minutos depois do início da sessão.

Aboubakar, que jogou pelos Camarões, é outro caso: chega esta sexta-feira ao Porto e no domingo estará em pleno às ordens de Julen Lopetegui.

No treino que os dragões realizaram no Olival, Lopetegui voltou a contar com oito jogadores do plantel principal (Hernâni, José Ângel, Marcano, Maicon, Evandro, Casemiro, Alex Sandro e Tello), a que se juntaram nove da equipa B: Leandro, Zé António, Diego Carlos, Pité, Graça, Linder Siemann, David Bruno, Frédéric e Anderson.

Campaña, por motivos pessoais, Adrián e Jackson, a recuperar de lesão, foram os ausentes, sem contar com os internacionais que estão ao serviço das respetivas seleções. Sábado o plantel cumpre folga e regressa ao trabalho no domingo.