Pinto da Costa admite contactos, mas rejeita Superliga Europeia

Pinto da Costa admite contactos, mas rejeita Superliga Europeia
Bruno Filipe Monteiro

Tópicos

Presidente do FC Porto diz que o clube recebeu contactos informais, mas refere que é uma prova contra as regras da União Europeia e UEFA.

Pinto da Costa reagiu esta segunda-feira à intenção anunciada por 12 emblemas de avançarem com uma Superliga Europeia. O presidente dos dragões admitiu "contactos informais de alguns clubes", ao mesmo tempo que explicou que se trata, caso venho mesmo a ser concretizada, de uma prova "contra as regras da União Europeia e da UEFA".

"Houve contactos informais de alguns clubes, mas não demos grande atenção por duas razões. Primeiro, a União Europeia não permite que haja um circuito fechado de provas como há na NBA. Em segundo lugar, estando a nossa federação contra isso e fazendo parte da UEFA, não podemos participar numa coisa que é contra as regras da União Europeia e da UEFA. Se isso for para a frente, e eu tenho dúvidas, a UEFA não acabará e continuará ter provas. E as provas que a UEFA organizar serão as oficiais. Não estamos preocupados em estar ou não (na Superliga), estamos na Champions e esperamos continuar durante muitos anos", disse.