A mensagem de Casillas no WhatsApp: "Não deixo o futebol, deixo o terreno de jogo"

A mensagem de Casillas no WhatsApp: "Não deixo o futebol, deixo o terreno de jogo"
Redação

Tópicos

Iker Casillas anunciou esta segunda-feira que é candidato à presidência da federação espanhola

Iker Casillas anunciou esta segunda-feira que é candidato à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). O guarda-redes de 38 anos comunicou a decisão através das redes sociais. "Sim, vou dedicar-me à presidência da RFEF, quando convocarem eleições. Juntos vamos colocar a nossa Federação à altura do melhor futebol do mundo: o de Espanha", começa por assinalar Casillas, que revela, logo depois, ter falado com Pinto da Costa, presidente do FC Porto:

"Informei o presidente do meu clube, o FC Porto, desta decisão, a quem só posso expressar o mais profundo agradecimento", informou o veterano guarda-redes. "Estamos a trabalhar com o máximo respeito nesta candidatura. Mais de 23 mil eleitores esperam-nos numas eleições justas e transparentes. Obrigado a todos e todas pelo carinho que recebi e recebo. O vosso apoio e a vossa força animam-me. Vamos a isso", remata Casillas, ainda no Twitter. O ato eleitoral ainda não tem data marcada.

Esta noite, a comunicação social espanhola revela a mensagem enviada por Casillas, via WhatApp, para todos os presidentes das 19 associações de futebol de Espanha. "Olá, sou o Iker Casillas. Este é o meu número para podermos estar em contacto. Um abraço. Não deixo o futebol, deixo o terreno de jogo", revela o programa El Larguero.