"Esta Direção tem tanta experiência e estamos desta maneira?", pergunta Nuno Lobo

"Esta Direção tem tanta experiência e estamos desta maneira?", pergunta Nuno Lobo
Bruno Filipe Monteiro

Tópicos

Nuno Lobo, candidato às eleições do FC Porto, esteve no Porto Canal

Gestão do Futebol: "Temos nomes para diretores-desportivos. Temos um leque de pessoas a trabalhar connosco que, se ganharmos, vamos apresentar. Não serei eu o treinador, como é óbvio. Se ganhar as eleições, como espero, vou sentar-me com o Sérgio Conceição e vou mostrar-lhe: temos esta proposta. Se o Sérgio Conceição quiser, será o nosso treinador, porque nos identificamos com o Sérgio. Ele encarna a mística do FC Porto. Gostamos daqueles jogadores que encarnam o espírito do dragão, que trincavam à língua. Sentar-me-ei à mesa com todos e vamos definir o que as pessoas querem para o FC Porto, porque dentro da estrutura há contratos assinados. O Moncho López assinou contrato. Então no dia 7 terei de falar com ele. Terei de falar com todos. Não é chegar e impor."

Falta de experiência: "Esta Direção tem tanta experiência e estamos desta maneira? (...) Tenho grande consideração pelo Vítor Hugo, um dos grandes emblemas do hóquei patinado nacional e mundial, mas ele foi jogador de hóquei em patins e é diretor de basquetebol. Onde está a experiência de um jogador de hóquei em patins à frente do basquetebol?"

Estilo: "Serei um presidente de proximidade, não serei um presidente ausente, passivo, sereno."

Oposição: "Somos contra o rumo que o FC Porto tomou. Escreveram que eu queria ser mais terrível do que Pinto da Costa. EU sou assim. Não vou ficar calado em relação a todos os processos que envolvem um certo clube. Vou levar todos esses processos às últimas instâncias. São casos que lesaram gravemente a nossa instituição, porque nos tiraram campeonatos. Tivemos, mais uma vez, passividade e o FC Porto não pode ser assim."

Falta de passado no clube: "Houve alguém que disse que eu não tenho passado na história FC Porto. Eu tenho 50 anos, mas há alguém que está quase há 40 à frente deste clube. Se está sempre a mesma pessoa na Direção e eu nunca estive, qual é o meu passado? Sou sócio do FC Porto. Sou e serei sempre uma voz ativa. O meu passado foi mostrar o meu cachecol e a minha camisola do FC Porto por esses campos fora."