Utilização de Nakajima contra o Benfica nunca esteve em causa

Utilização de Nakajima contra o Benfica nunca esteve em causa
Carlos Pereira Santos/Hélio Nascimento

Tópicos

O craque japonês esteve na seleção, mas já voltou e está a trabalhar com o restante plantel na preparação do jogo com o Benfica. SAD não avança explicações.

A não ser que algo de muito extraordinário aconteça - e aqui estamos a falar de uma transferência imediata, porque há essa possibilidade -, Nakajima vai defrontar o Benfica, na próxima quarta-feira. O jogador esteve recentemente ao serviço da seleção nipónica, que está a preparar a participação na Taça da Ásia (o Japão inicia a competição no próximo dia 9, com o Turquemenistão, num grupo em que estão ainda Omã e Uzbequistão), mas voltou a Portugal por estes dias e tem estado a treinar normalmente com o plantel. A administração da SAD portimonense não explica se o jogador foi autorizado pela federação do seu país a vir a Portugal e cumprir, assim, mais uma jornada, mas o facto é que o japonês vai alinhar frente ao Benfica e é também esperado na seleção. O JOGO sabe, no entanto, junto de boa fonte, que seja qual for a razão a verdade é que a utilização do jogador no encontro com o Benfica nunca esteve em causa. António Folha tem o plano de jogo em andamento a contar com o ala japonês, que tão importante tem sido para a equipa. Mas correm outros rumores. Diz-se que Nakajima voltou para assinar um compromisso com outro clube. A existência de propostas já foi noticiada, mas nos últimos dias o nome do jogador surge associado ao FC Porto e mesmo ao Benfica. A cláusula de rescisão está fixada em 40 milhões de euros, valor impossível para os clubes portugueses, mas há negociações em curso, disso não há dúvidas, e existe a possibilidade real de o nipónico deixar Portimão nos próximos dias.

Também é algo estranho o silêncio da SAD algarvia, mas no fundo poderá ser um sinal de que há negociações bastante avançadas pelo jogador japonês que comprometem qualquer declaração que seja. Certo é que Nakajima será um dos jogadores de Folha na receção ao Benfica.