Portimonse vai jogar em casa: "Está linda para receber todas as visitas"

Portimonse vai jogar em casa: "Está linda para receber todas as visitas"

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Hélio Nascimento

Tópicos

Acionista maioritário da SAD do Portimonense reagiu com enorme satisfação ao saber que a equipa vai mesmo jogar em casa

"Foi com muito orgulho que recebemos a notícia de que a DGS tinha aprovado o nosso estádio. Além de orgulho, tratou-se também de um prazer enorme, pois vimos que foi feita justiça", disse Theodoro Fonseca a O JOGO, comentando o facto de o Portimão Estádio poder receber os jogos do Portimonense, no regresso do campeonato.

"Digo que foi feita justiça porque, em nome da verdade, o nosso trabalho de anos, tudo aquilo que foi traçado e cumprido, o investimento no estádio e as reformas produzidas periodicamente justificavam este reconhecimento", prosseguiu o acionista maioritário da SAD e o rosto da campanha dos algarvios a favor da utilização do seu recinto. A ideia de fiscalizar todos os campos, recorde-se, partiu dele, tendo depois a Liga posto em prática as respetivas vistorias.

"O nosso relvado foi considerado o melhor de Portugal nas duas últimas épocas e é um dos melhores da Europa. Sei que esta vistoria não estava focada no relvado, mas, seja como for, fico feliz por constatar que ao nível da prevenção também preenchemos todos os requisitos de segurança pedidos pelas entidades", sustenta Theodoro Fonseca, grato ao Governo, à DGS e à Liga e FPF, estas por terem permitido as vistorias aos estádios.

"O Algarve e Portimão não podiam ficar de fora. Agora, vamos ter o campeonato em nossa casa, algo que merecemos porque trabalhámos, investimos e fomos reconhecidos", diz ainda o empresário. "É uma luz que nos dá força para continuar. É a nossa casa e está linda para receber todas as visitas".

De salientar ainda que Paulo Ferreira, presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, trabalha numa empresa ligada à Saúde e, juntamente com o Portimonense, vai ajudar a delinear um plano de contingência a apresentar no estádio do clube algarvio.