Portimonense mostrou qualidade em Hong Kong

Portimonense mostrou qualidade em Hong Kong

Jamerson Bahia faz balanço positivo de prova de sevens em Hong Kong

A equipa de Sub-23 do Portimonense teve participação positiva num torneio disputado no passado fim de semana em Honk Kong, com equipas de todo o mundo, ultrapassando a fase de grupos e só caindo depois nos quartos de final.

Na primeira fase, os algarvios empataram com Fulham e West Ham, derrotando o Hong Kong Captain's Select.

Nos quartos de final, o Newcastle acabaria por levar a melhor, vencendo por 2-0. Os jogos tinham a duração de 15 minutos e eram disputados com sete jogadores de cada lado.

"Foi uma competição diferente. Os jogos foram muito rápidos, com uma intensidade muito grande. Consegui ajudar a equipa na vitória que tivemos e conseguimos ver que temos condições de lutar de igual para igual com qualquer equipa. Infelizmente tivemos algumas desatenções que custaram um pouco caro, mas, pelas circunstâncias, avalio como positiva, mesmo não sendo o resultado esperado. Fechámos bem a temporada", afirmou, a O JOGO, o brasileiro Jamerson Bahia.

Em termos pessoais, o lateral de 20 anos comentou: "Foi a minha primeira temporada fora do Brasil, mas adaptei-me muito rapidamente ao futebol de Portugal. Por ter a mesma língua e uma cultura muito semelhante à nossa, ajuda muito. Facilita para conversar com os companheiros, entender as ordens do professor. Acho que fiz grandes jogos, mas tenho a certeza de que ainda posso dar muito mais para a equipa. Cheguei a treinar e a ser convocado para alguns jogos da equipa profissional. Na próxima temporada vou lutar muito para ter ainda mais oportunidades na equipa."