Portimonense assegura guarda-redes e Jackson com carta branca

Portimonense assegura guarda-redes e Jackson com carta branca
Hélio Nascimento

Tópicos

Aflalo chega do Aves. Jackson Martínez com futuro por resolver.

O guarda-redes Raphael Aflalo, que esta época representou o Aves, está confirmado como reforço do Portimonense, tendo assinado por quatro épocas, com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

O brasileiro, de 24 anos e 1,90 metros, chegou a Portugal em 2017, para o Mirandela, e esteve depois duas temporadas nos avenses, na última das quais atuou em cinco jogos no campeonato. Foi um dos jogadores a avançar com a rescisão de contrato devido a salários em atraso. O jogo de estreia na I Liga foi no Dragão e há duas épocas ganhou a Liga Revelação pelo Aves. Formado no Corinthians, o guardião é visto pelos responsáveis algarvios como um valor seguro e estava referenciado há já algum tempo.

A situação de Jackson Martínez, entretanto, continua por definir. O avançado colombiano tem dúvidas em relação ao seu estado físico, mas ao mesmo tempo gostava de terminar a carreira na Colômbia, no seu Medellín, como, aliás, referiu por mais do que uma vez à Imprensa, nomeadamente à rádio colombiana Antena2. O Portimonense não colocará entraves às pretensões de Jackson, que tem mais um ano de contrato.