Pedro Sá e o triunfo sobre o Moreirense: "Demos uma machadada final na nossa permanência"
Declarações de Pedro Sá, médio do Portimonense, após a vitória algarvia sobre o Moreirense (1-0), em jogo da 31ª jornada da Liga Bwin
Vitória: "Foi uma vitória muito importante, em nossa casa. Sabíamos da importância que este jogo tinha para nós, para a temporada toda. Na minha opinião, demos uma machadada final na nossa permanência, que era, sem dúvida, o nosso principal objetivo para este ano".
Atitude da equipa: "Tivemos uma atitude muito positiva desde início. Entrámos muito fortes, chegámos à vantagem e, na segunda parte, tivemos muitas oportunidades para matar o jogo, fazer o 3-0 até. É futebol, quando não fazemos golo nessas oportunidades, num momento de distração ou mérito do adversário, este pode chegar ao empate e complicar o jogo. Temos de ter mais cabeça fria nesses lances".
Exibição: "Controlámos o jogo do início ao fim. O Moreirense estava numa situação complicada - nós estivemos assim nas últimas épocas e sabemos o sufoco que é - e nós abordámos bem esse lado emocional do jogo. Nas oportunidades falhadas, foi mais a nossa falta de discernimento e o cansaço a falar mais alto".
Manutenção: "É um sentimento de muita felicidade [garantir a manutenção]. Desde que estou aqui, há cinco ou seis anos, foi a época em que decidimos isto o mais cedo possível. Principalmente nas duas últimas épocas, foi muito desgastante a nível emocional. A equipa abordou este jogo muito bem. Resolver esta situação a três jogos do fim, é dar os parabéns a todos os jogadores, a toda a equipa técnica, a toda a direção, que nos deram todas as condições, ao longo da época, para que isto acontecesse".
Análise da temporada: "Temos de ser sinceros. Fizemos uma excelente primeira volta, não há que escondê-lo, e uma péssima segunda volta. Apesar de termos garantido a manutenção, o principal objetivo, a três jogos do fim, fica sempre aquele sabor um bocado amargo. Virámos o campeonato com recorde de pontos e uma série de erros causou uma longa série de jogos sem vencer. Mal virou o campeonato, entre nós falámos que era possível [lutar por outros objetivos]. Mas não chegou a ser possível."