Paulo Sérgio e a vitória ante o Belenenses: "Não controlámos as coisas..."
Treinador do Portimonense abordou, esta segunda-feira, a vitória pela margem mínima (1-0) na receção à Belenenses SAD, que valeu a saída da zona de despromoção da I Liga
Análise: "Acabou por ser uma vitoria sofrida, mas podíamos ter resolvido o jogo no primeiro tempo, porque tivemos oportunidades para isso. Quem não tem eficácia, como aconteceu connosco, arrisca-se a perder e estaríamos aqui a lamentarmo-nos. Foi uma partida bem trabalhada na primeira parte. Não é fácil entrarmos no sistema defensivo do Belenenses e nós sabíamos, mas, ainda assim, conseguimos criar perigo e ameaçar por diversas vezes a baliza. Na segunda parte, o Belenenses foi mais agressivo, mas nós tivemos situações para matar logo o jogo, só que não tivemos o discernimento necessário para finalizar. Depois da expulsão [de Henrique, aos 67 minutos, deixando o Belenenses SAD com 10 jogadores], devíamos ter tratado melhor a bola."
Substituições: "Não controlámos as coisas e, aqui e ali, começámos a fazer as coisas não de forma consciente como gostaria, mas a pensar no resultado. A saída do Aylton Boa Morte, que tinha entrado minutos antes, é uma situação normal, porque a mensagem não estava a chegar e entendi que seria mais fácil fazer chegar a mensagem por quem estava ali ao meu lado, levá-la para dentro do campo."