Portimonense confirma Jackson num dia de mercado em cheio no Algarve

Portimonense confirma Jackson num dia de mercado em cheio no Algarve

Avançado colombiano Jackson Martínez vai ser reforço do Portimonense. Clube apresentou esta sexta-feira outros reforços.

O avançado colombiano Jackson Martínez vai ser reforço do Portimonense, da I Liga, durante uma época, por empréstimo dos chineses do Guangzhou Evergrande. A mudança foi noticiada por O JOGO online e confirmada pelo presidente do conselho de administração da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio, à margem de uma conferência de imprensa em que foram apresentados mais seis reforços para o clube algarvio, todos eles brasileiros.

Jackson Martinez, 31 anos, representou o FC Porto durante três épocas, entre 2012 e 2015, passando depois pelo Atlético de Madrid, de Espanha, que o vendeu ao Guangzhou Evergrande em 2016.

O dianteiro, que só estará disponível na próxima semana, não joga oficialmente desde final de 2016, devido a uma lesão grave no tornozelo direito.

Por outro lado, em relação aos outros reforços anunciados esta sexta-feira, o dianteiro João Carlos, 23 anos, será reforço por uma época, por empréstimo do Fluminense, que representou em seis partidas da atual edição da liga brasileira.

O avançado Luís Henrique, 20 anos, foi emprestado pelo Ferroviária de Araraquara, também do Brasil, durante uma época.

O médio Matheus de Jesus, 21 anos, jogava no Gamba Osaka (Japão), mas chega a Portimão emprestado pelo Estoril Praia, também durante uma temporada.

O médio Lucas Fernandes e o extremo brasileiro Paulinho Bóia, que chegam ambos por cedência dos brasileiros do São Paulo, e o defesa Jubal, emprestado pelo Arouca, já tinham sido anunciados hoje.

O Portimomense ocupa o 18.º lugar da I Liga, com um ponto em três jogos, defrontando no domingo o Rio Ave, em jogo da quarta ronda da prova.