Folha quer vitória em Braga antes das férias: "Bom motivo para terminarem em paz"

Folha quer vitória em Braga antes das férias: "Bom motivo para terminarem em paz"

Treinador do Portimonense fez a antevisão ao encontro da jornada 34 do campeonato.

O treinador António Folha afirma que o Portimonense quer "fechar a época com uma vitória", na deslocação a Braga, na sexta-feira, no jogo da 34.ª e última jornada da I Liga. "Vamos tentar apresentar um bom futebol, à semelhança do que temos feito ao longo do campeonato, com o objetivo de ganhar, para que possamos fechar a época com uma vitória", disse o técnico da equipa algarvia.

Folha falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro que opõe o Braga, quarto classificado, com 64 pontos, ao Portimonense, 11.º, com 39, na sexta-feira, com início às 20h30, no Estádio Municipal de Braga.

Para o treinador do emblema de Portimão, a descompressão que se verifica na equipa pelo facto de ter assegurado a manutenção a três jornadas do final do campeonato, "não retira responsabilidade na disputa de mais um jogo". "É mais um jogo que temos de cumprir e iremos disputá-lo como todos os outros, independentemente de não ter qualquer interferência na classificação", sublinhou.

António Folha acrescentou que a missão da sua equipa "será dificultada por um adversário com muita qualidade e que até há bem pouco tempo lutava pelo título da I Liga, embora tenha caído um pouco na reta final do campeonato". "Essa quebra não retirou qualidade, nem diminuiu as capacidades do Braga, daí pensar que não será um jogo fácil para nós", advertiu Folha.

O treinador revelou que o avançado colombiano Jackson Martinez e o médio Marcel, ambos a recuperarem de problemas físicos, vão estar ausentes do embate com o Braga, "impedimentos que obrigam a fazer alterações quanto à equipa pensada e trabalhada ao longo da semana". "São dois jogadores e estão indisponíveis, mas há outras soluções no plantel que nos garantem lutar pela vitória", assinalou.

Folha revelou ainda que o plantel "vai gozar férias depois do jogo com o Braga, sendo a vitória um bom motivo para os jogadores terminarem em paz".