É dia de Jackson no Portimonense

Hélio Nascimento

Tópicos

Avançado colombiano é apresentado esta quarta-feira como reforço do clube algarvio.

Jackson Martínez será apresentado esta tarde, pelas 18h00, à comunicação social.

Termina assim a expectativa que durava desde agosto, altura em que o avançado foi anunciado como reforço do Portimonense. A chegada do colombiano ao Algarve é a grande atração do dia.

Jackson, na sua passagem de três anos por Portugal, ao serviço do FC Porto, sagrou-se campeão nacional e foi o melhor marcador nas três edições da I Liga em que participou. Cha Cha Cha abandonou o Dragão em 2015 numa transferência de 37 milhões de euros para o Atlético de Madrid. Em 22 jogos apenas marcou três golos, números muito baixos para o que o Atlético expectava. Saiu então a meio da temporada para a China, para representar o Guangzhou Evergrande. Na Ásia, participou em 15 jogos e marcou quatro golos, tem a carreira em pausa há mais de um ano devido a uma grave lesão no tornozelo esquerdo.

No clube de Portimão, Jackson tem, assim, uma excelente oportunidade de relançar a carreira. O diretor-geral afirmou que a contratação do avançado "é de peso e não um risco",o que dá segurança aos adeptos mais duvidosos.