Portimonense confirma Jackson num dia de mercado em cheio no Algarve

 foto André Vidigal/Global Imagens

Avançado colombiano Jackson Martínez vai ser reforço do Portimonense. Clube apresentou esta sexta-feira outros reforços.

O avançado colombiano Jackson Martínez vai ser reforço do Portimonense, da I Liga, durante uma época, por empréstimo dos chineses do Guangzhou Evergrande. A mudança foi noticiada por O JOGO online e confirmada pelo presidente do conselho de administração da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio, à margem de uma conferência de imprensa em que foram apresentados mais seis reforços para o clube algarvio, todos eles brasileiros.

Jackson Martinez, 31 anos, representou o FC Porto durante três épocas, entre 2012 e 2015, passando depois pelo Atlético de Madrid, de Espanha, que o vendeu ao Guangzhou Evergrande em 2016.

O dianteiro, que só estará disponível na próxima semana, não joga oficialmente desde final de 2016, devido a uma lesão grave no tornozelo direito.

Por outro lado, em relação aos outros reforços anunciados esta sexta-feira, o dianteiro João Carlos, 23 anos, será reforço por uma época, por empréstimo do Fluminense, que representou em seis partidas da atual edição da liga brasileira.

O avançado Luís Henrique, 20 anos, foi emprestado pelo Ferroviária de Araraquara, também do Brasil, durante uma época.

O médio Matheus de Jesus, 21 anos, jogava no Gamba Osaka (Japão), mas chega a Portimão emprestado pelo Estoril Praia, também durante uma temporada.

O médio Lucas Fernandes e o extremo brasileiro Paulinho Bóia, que chegam ambos por cedência dos brasileiros do São Paulo, e o defesa Jubal, emprestado pelo Arouca, já tinham sido anunciados hoje.

O Portimomense ocupa o 18.º lugar da I Liga, com um ponto em três jogos, defrontando no domingo o Rio Ave, em jogo da quarta ronda da prova.