Jackson Martínez confirmado no Portimonense

Avançado colombiano que já representou o FC Porto está de volta a Portugal.

Jackson Martínez é reforço do Portimonense. O avançado colombiano está garantido pelo clube algarvio, juntamente com outras cinco caras novas que irão fazer parte do plantel orientado por António Folha.

O último clube do colombiano de 31 anos foi o Guangzhou Evergrande, da China, ao serviço do qual sofreu uma lesão grave no tornozelo direito, em 2016. No início da semana, curiosamente, Theodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD do Portimonense, deslocou-se à China para tratar de negócios.

Jackson Martínez chegou a Portugal em 2012 para representar o FC Porto e saiu dos dragões em 2015, rumo ao Atlético de Madrid. Para trás ficaram 92 golos em 136 jogos pelos azuis e brancos, além de um campeonato nacional e de uma Supertaça. Foi ainda o melhor marcador da I Liga nas três edições em que participou.

Nos colchoneros, o colombiano não foi tão feliz: meio ano após a chegada, com 22 jogos e três golos, rumou à China.

O Portimonense apresenta esta sexta-feira os brasileiros Paulinho Bóia, Lucas Fernandes, emprestados pelo São Paulo, João Carlos, emprestado pelo Fluminense, Jubal, ex-Arouca e Luiz Henrique, que chega do Ferroviário. Não é garantido que Jackson seja também apresentado ainda nesta último dia do mercado.