"Futuro? Mostraram interesse que eu continue. Estou bem, mas temos de conversar"
Declarações de Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, após o triunfo por 1-0 sobre o Marítimo, na Madeira, em jogo da 34ª e última jornada da Liga Bwin.
Análise: "Se formos ver com rigor, acho que tivemos mais situações de golo do que o Marítimo, que tem uma equipa muito bem trabalhada. Acho que foi um jogo muito competente e uma vitória merecida. Na primeira parte, estivemos muito fortes a limitar o Marítimo, criamos situações, tivemos a bola na trave pelo Shoya [Nakajima], mas acho que a segunda parte foi mais completa."
Balanço da temporada: "O Portimonense é um clube vendedor. É um clube que aposta muito na juventude e visa vender. O objetivo principal é manter o clube na I Liga, que é a maior montra para estes atletas se mostrarem. De um ano para o outro perdemos jogadores importantíssimos o Dener, Koki Anzai e o Maurício e refizemos a estrutura defensiva da equipa, mas durante a época perdemos o Beto, o Fali [Candé], o Aylton [Boa Morte], o Ricardo [Ferreira] e ainda em abril o Lucas Possignolo. Até dezembro estávamos na briga com o Gil Vicente e o Estoril e depois deu-se estas saídas e ainda houve jogadores que tinham mercado e não saíram porque a administração não podia deixar sair toda a gente. Obviamente, que nos ressentimos nesta segunda parte do campeonato. Tivemos de refazer dinâmicas, o que leva tempo, mas sempre com muita fé e muito trabalho a equipa foi melhorando e agora mais na parte final voltamos e encontrarmo-nos com o caminho das vitórias porque o trabalho leva tempo, recordo que tivemos 14 jogos sem vencer."
Futuro: "Amanhã [no domingo] vamos chegar a Portimão e vamos conversar. Mostraram interesse que eu continue. Da minha parte, estou bem em Portimão, mas temos de conversar e vamos fazê-lo esta semana."