"FC Porto? Quem sabe se não será desta vez..."

"FC Porto? Quem sabe se não será desta vez..."
Hélio Nascimento

Tópicos

Robson Ponte, diretor-geral da SAD do Portimonense, lançou um olhar sobre o jogo deste domingo frente aos dragões.

Habituado a grandes jogos durante a sua carreira de futebolista, que o levou do Brasil (Guarani) à Alemanha (Bayer Leverkusen, Wolfsburgo) e depois ao Japão (Urawa Reds), o agora diretor-geral da SAD do Portimonense, Robson Ponte, não tem dúvidas de que um Portimonense-FC Porto "é só por si um jogo motivante", independentemente da altura em que é disputado ou do momento das equipas.

"O adversário é sempre candidato ao título, mas o nosso plantel também é bom e o treinador Folha dispõe de dois jogadores para cada posição, o que aumenta a competitividade no grupo. Estão reunidas todas as condições para ser um bom espetáculo, mais a mais em nossa casa", defende o dirigente do emblema algarvio.

O Portimonense perdeu as duas últimas partidas, com Sporting (1-3 em casa) e Moreirense (1-0 em Moreira de Cónegos), mas Robson Pontes minimiza esse dado, repetindo que defrontar o FC Porto "é motivante para todos e todos querem ganhar".

Além disso, prossegue, o treinador dos algarvios "teve duas semanas para estruturar bem a equipa e os processos estão assimilados, pelo que agora é pô-los em prática", lembrando que após as vitórias sobre Sporting e diante do Benfica, na época passada, falta superar os dragões.

"Quem sabe se não será desta vez? Estou confiante, pesem as dificuldades que vamos encontrar e o respeito que temos de mostrar perante o FC Porto, mas a equipa está muito bem preparada e vai entrar bastante concentrada, pois não pode errar", garantiu o dirigente de 42 anos.

Robson Ponte deixou também algumas palavras ao avançado colombiano Jackson Martínez, "um grande jogador e um homem excecional" que, do ponto de vista físico, parece capaz de suplantar os índices anteriores.

"O Portimonense recuperou-o, mas a sua força de vontade e espírito de sacrifício foram fundamentais. Já esteve a um nível muito bom na temporada transata, mas agora, acredito, vai fazer ainda melhor."