"FC Porto? "Encarei a notícia com naturalidade e coisas boas vão aparecer de novo"

"FC Porto? "Encarei a notícia com naturalidade e coisas boas vão aparecer de novo"
Hélio Nascimento

Tópicos

Lucas Fernandes, médio do Portimonense, comenta os rumores do mercado e o regresso ao Algarve.

Lucas Fernandes fez uma segunda volta de qualidade, na temporada passada, de tal modo que o seu nome chegou mesmo a ser associado aos grandes, FC Porto incluído. "Encarei a notícia com naturalidade, fruto, também, do trabalho coletivo. Tenho consciência que, se continuar a melhorar, mais coisas boas vão aparecer de novo", garante, justificando até por isso este regresso ao Algarve.

"Tinha vontade de voltar, porque aqui sempre me senti bem e fiz uma boa sequência de jogos. Queria, e quero, continuar a ajudar o Portimonense. Houve algumas propostas de outros clubes, do Brasil e de Portugal, mas a minha escolha estava feita e estou muito bem aqui."

Primeiro como emprestado, agora a título definitivo - tem contrato até 2023 e uma cláusula de 40 milhões -, Lucas elogia o projeto dos algarvios, a principal razão que o levou a deixar o São Paulo.

"Posso fazer melhor do que na segunda volta da época passada, sobretudo porque já estou habituado ao futebol português e conheço bem os meus companheiros, por isso sim, posso ser um Lucas muito melhor", sustenta, reconhecendo que evoluiu bastante nos aspetos tático e defensivo, algo que no Brasil "não se trabalha tão bem. Aqui há maiores preocupações táticas que ajudam muito os futebolistas a evoluir".