"Este é o melhor plantel do Portimonense desde que cá estou"

"Este é o melhor plantel do Portimonense desde que cá estou"
Hélio Nascimento

Tópicos

Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense, destaca valia do plantel, na sequência de contratações de jogadores de "grande qualidade"

"Acho que sim, que este é o melhor plantel do Portimonense desde que cá estou", assumiu Rodiney Sampaio, o presidente da SAD algarvia, depois de ter fechado o mercado de transferências. "Vão ser 11 para jogar e outros tantos para lutar com o objetivo de entrar na equipa", prosseguiu, destacando a "grande aposta na equipa técnica, que sabe como lidar com os jovens, num projeto de conquista que foi aceite pelo míster Folha", na sequência da carreira do treinador, com vasta experiência nas camadas de formação. "Hoje, ele tem carta branca no balneário", sublinhou o dirigente, há cerca de sete anos no clube algarvio.

Rodiney Sampaio deposita uma enorme confiança no valor do plantel algarvio. "Os jogadores que chegaram têm grande qualidade e potencial: vai ser uma briga tremenda. O plantel está fechado, é bastante competitivo, e quem estiver melhor é que joga", enfatizou o presidente da SAD do Portimonense, antevendo que esta concorrência pode levar o clube a melhorar a classificação (12.º lugar) da época passada. "Liga Europa? Achamos que é preciso mais uma temporada. Nesta, o foco passa por alcançar a permanência e somar mais pontos", vincou Rodiney, congratulando-se com o planeamento traçado para a temporada 2019/20, em que ficou definido desde o início "o que era necessário, corrigindo algumas falhas anteriores", numa referência às vendas efetuadas a meio do campeonato transato (Nakajima, Ewerton e Manafá), que não terão sido devidamente compensadas.

Agora, todos os esforços apontaram no sentido de dar a António Folha um plantel homogéneo, preenchendo lacunas e reforçando posições. "Lutámos muito pelo Jackson Martínez e pelo Lucas Fernandes e eles também quiseram voltar, reconhecendo o tratamento de que foram alvo por parte da administração", continuou Rodiney Sampaio, deixando umas palavras especiais para o avançado internacional colombiano. "Para nós, é gratificante ver o que se passou com o Jackson. Muitos duvidavam que ele pudesse voltar a jogar, mas a sua vontade e o nosso apoio foram fundamentais."

Rodiney Sampaio destaca ainda algumas contratações, como as de Willyan, Iury e Everson, as dos internacionais Anzai, Marlos Moreno e Cevallos, bem como a capacidade dos atletas provenientes dos brasileiros do Londrina, casos de Rômulo, Luquinha, Anderson e até de Casagrande, para já ao serviço da formação sub-23, que compete na Liga Revelação.