Esperança colombiana do Manchester City está nos planos do Portimonense

Esperança colombiana do Manchester City está nos planos do Portimonense
Hélio Nascimento/Bruno Filipe Monteiro

Tópicos

Avançado pertence ao Manchester City e já foi associado ao Sporting.

O colombiano Marlos Moreno é um dos alvos do Portimonense para reforçar a linha dianteira, de acordo com o que O JOGO apurou junto de fontes próximas do jogador, que pertence aos quadros do Manchester City, clube pelo qual, contudo, nunca alinhou.

Grande esperança do futebol do seu país, Marlos saiu do Atlético Nacional em 2016 e depois representou Corunha, Girona, Flamengo e Santos Laguna, sempre emprestado pelos citizens. Tem 22 anos, foi oito vezes internacional pela Colômbia e tanto pode alinhar a extremo como a ponta de lança. Curiosamente, já foi associado ao Sporting, que andou na sua peugada há três anos, quando despertou cobiça na Europa, e agora, mais recentemente, voltou a sê-lo, fruto da anunciada parceria com o City de Guardiola. A verdade é que Marlos não conseguiu vingar em nenhum dos empréstimos e, por tabela, tarda em confirmar as qualidades que fizeram dele um alvo apetecível. E é neste contexto que pode entrar o Portimonense, apostando nessa mesma valia e tirando partido da presença, no plantel, de outro colombiano, Jackson Martínez, que poderia ser decisivo para a adaptação e ressurgimento do jovem.

De resto, e como se sabe, os algarvios apontam esforços no sentido de reforçarem o ataque, objetivo já confirmado por Rodiney Sampaio, líder da SAD, e do próprio Folha.