"Derrota com o FC Porto? Vai ser tudo decidido na última jornada"

"Derrota com o FC Porto? Vai ser tudo decidido na última jornada"

Declarações de Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, na entrevista rápida após a partida que os algarvios perderam frente ao FC Porto, para a 22.ª jornada da I Liga.

O Portimonense mostrou personalidade e criou dificuldades ao FC Porto, mas perde pontos. A exibição satisfez?

"O resultado é um tanto ou quanto ingrato pelo que trabalhámos, pela organização que demonstrámos, tivemos as melhores ocasiões, pelo Jackson. Estou satisfeito com atitude e coragem dos jogadores, como enfrentaram um porto muito forte. O caminho é este, temos de levar daqui isso como uma lição de capacidade de trabalho, de muita entrega, para os pontos que nos faltam".

Na segunda parte, o Portimonense mostrou a mesma personalidade...

"O que tenho dito é que, na situação em que nos encontramos, tudo vai ser decidido na última jornada. Não quero oscilações de ânimo e de crença. Temos que ser pragmáticos e olhar para o resultado e, ao mesmo tempo, para o trabalho bem feito e esperar que seja repetido para encontrar caminho da vitória. Quanto à personalidade, a nossa estratégia passava por aí, foi conseguida porque criámos dificuldades. O FC Porto teve uma ocasião clara, mas não me lembro de mais nenhuma. Meteram muito jogo na área, preparámo-nos nos para isso, umas vezes com quatro ou cinco defesas, na interpretação correta da estratégia pelos atletas, com muita determinação e entrega. Pena foi que não conseguíssemos concretizar uma das oportunidades. Mas depois sai aquele pontapé do Alex Telles e só temos que dar os parabéns ao FC Porto. E desejar sorte para a eliminatória europeia".