"A SAD garante salários até ao final da época"

"A SAD garante salários até ao final da época"
Hélio Nascimento

Tópicos

Jadson agradeceu à administração do Portimonense o apoio prestado num período tão conturbado, "conforto" que contrasta com as reduções e o "lay-off" noutros clubes.

Num momento de incerteza quanto ao futuro do campeonato e com os clubes a ressentirem-se financeiramente da paragem motivada pela pandemia de covid-19, Jadson falou com O JOGO sobre a realidade do Portimonense, referindo que o clube nunca falha em momentos cruciais, fortalecendo um estado de espírito suscetível de dar mais alegrias. Há clubes a pagar mais, reconhece, mas a estabilidade que sente no Algarve não a vê noutras casas.

Numa altura ainda de incerteza em relação ao futuro, que informações têm recebido por parte da SAD?

-As indicações vão no sentido de que o campeonato vai certamente recomeçar e de que a Federação Portuguesa de Futebol, a Liga e o Governo continuam empenhados nessa retoma. Ao mesmo tempo asseguram-nos que a prioridade é a população e a saúde e que o regresso dos jogos só acontecerá em total segurança. Por último, a nossa administração garantiu-nos que tem o controlo da situação naquilo que também nos preocupava muito: a questão dos salários.

Não vai haver reduções?

-Nós, os jogadores, já comentámos o tema: há clubes que podem pagar - e pagam - mais, mas sabemos que o Portimonense, a exemplo destes cinco anos em que cá estou, nunca nos falhou em nada. Neste momento tão complicado não seria diferente. O apoio tem sido incondicional e os nossos familiares estão igualmente tranquilos em relação a este aspeto. Enquanto muitos atletas, como acompanhamos na comunicação social, estão a ser alvo de cortes nos seus vencimentos e a ser alvo de "lay-off", a nossa SAD dá-nos conforto e garante-nos salários até ao final da época. Podemos dormir descansados. No passado dia 6, como de costume, todos recebemos os salários de forma integral.

Mas esta crise, porém, é para continuar...

-É muito triste não poder jogar, pois é o que mais queremos, até para retribuir o que o clube nos proporciona e para dar alegrias aos nossos adeptos, mas também entendo que a prioridade é a saúde. Só assim ficaremos mais fortes. E aproveito para agradecer publicamente a toda a administração da SAD pelo apoio que nos tem dado neste momento tão difícil das nossas vidas.

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS