Pepa desabafa: "Custa-me às vezes as televisões andarem aí em direto de Tires..."

Pepa desabafa: "Custa-me às vezes as televisões andarem aí em direto de Tires..."

Técnico do Paços de Ferreira lançou a partida com o Gil Vicente e, durante a conferÊncia de Imprensa, fez um apontamento

O Paços de Ferreira vai procurar acabar o campeonato com uma vitória em Barcelos, conquistada a permanência na I Liga, segundo disse o treinador Pepa, numa conferência marcada por elogios a Vítor Oliveira.

Na antevisão à última jornada do campeonato, frente ao Gil Vicente, na sexta-feira, o técnico pacense aproveitou para pontuar a época, que considerou "fantástica" e "tremenda", realçando a qualidade de jogo da equipa.

"Dá gosto ver o Paços jogar. Vai ser um jogo intenso, de certeza, com qualidade, um jogo aberto, à partida com golos. À partida não vai alterar a nossa forma de encarar o jogo, porque o principal objetivo foi alcançado de forma brilhante, mas há outros objetivos que queremos para o jogo", disse Pepa.

A ideia, continuou Pepa, é "tentar roubar a vitória ao Gil Vicente", naquele que poderá ser o último jogo da carreira de Vítor Oliveira como treinador de futebol, a quem deixou, "mais uma vez, uma palavra muito forte de apreço."

"Não sei se vai ser o seu último jogo ou não, ele é que poderá dizer. Se fosse, eu era um privilegiado por estar ali como adversário, se puder trocar de braçadeira, troco. E dar-lhe um grande abraço e dizer que é daquelas pessoas, treinadores e homens que merecia, na minha opinião, muito mais do que aquilo que o futebol lhe deu", afirmou.

Pepa insistiu nos elogios e desafiou a comunicação social a ter outro olhar sobre o ainda técnico do Gil Vicente.

"Custa-me às vezes as televisões andarem aí em direto do aeroporto de Tires a ver isto e a ver aquilo. Vão ver o trabalho do Vítor Oliveira no dia-a-dia ou acompanhá-lo durante uma semana. Esse homem merece muito mais visibilidade, para não dizer que merece uma estátua por aquilo que fez pelo futebol português. E acredito que, pela qualidade que tem, não vá continuar a fazer", defendeu.

Sobre a época prestes a terminar, Pepa não escondeu "alguma nostalgia" pelo "grupo fantástico" que liderou e agora irá perder alguns elementos, destacando o jogo com o Desportivo das Aves como o mais marcante da temporada.

"Para mim e para nós o jogo com o Aves foi marcante. Tivemos uma entrega tremenda, raça, jogámos à Paços e tínhamos que ter outro tipo de qualidade no jogo para ganharmos mais vezes e não ganharmos tipo sem querer. Esse foi o desafio que eles aceitaram. Foi difícil, foi árduo, passámos momentos duros, mas tudo foi conseguido com tranquilidade, confiança e qualidade", concluiu.

Gil Vicente (nono, com 42 pontos) e Paços de Ferreira (13.º, 38) já garantiram a permanência. Iancu Vasilica, da associação de Vila Real, vai ser o árbitro do jogo no estádio Cidade de Barcelos, na sexta-feira, a partir das 21:15.