Paços de Ferreira confirma Luther Singh por empréstimo do Braga

Paços de Ferreira confirma Luther Singh por empréstimo do Braga
Redação com Lusa

Tópicos

Extremo sul-africano não integrava as opções de Carlos Carvalhal e acabou cedido por uma temporada

O Paços de Ferreira garantiu o concurso do extremo sul-africano Luther Singh até junho de 2021, por empréstimo do Braga.

"Luther Singh vai representar o FC Paços de Ferreira na época 2020/21. Os Castores e o Sporting de Braga acordaram o empréstimo do atleta, que é, assim, o quarto reforço da equipa da capital do Móvel", pode ler-se na informação partilhada pelos pacenses nas suas redes sociais.

O extremo, de 23 anos, com várias internacionalizações nos escalões de formação da África do Sul, não integrava as opções de Carlos Carvalhal em Braga e acabou cedido ao Paços de Ferreira por uma temporada.

Luther Singh chegou ao Braga em 2016, proveniente do GAIS, da Suécia, e, depois de duas temporadas na equipa B, onde apontou 14 golos em 52 jogos, representou o Desportivo de Chaves e o Moreirense, na última época, por empréstimo do emblema minhoto.

O grupo de trabalho às ordens de Pepa, que começou por ser testado à covid-19, completou hoje, novamente pela manhã, o segundo dia de treinos, realizando na quarta-feira a única sessão dupla até sexta-feira.

Os exames médicos serão intercalados com o trabalho de campo.

Pepa, técnico que garantiu a permanência do Paços de Ferreira na I Liga na época passada, iniciou a temporada sem poder contar ainda com todos os elementos: Diaby, Uilton, Maracás, Marcelo e Douglas Tanque só devem juntar-se aos companheiros até ao final da semana, devidamente autorizados pela direção, enquanto Simão Bertelli e Jorge Silva recuperam de cirurgias e estão aos cuidados do departamento médico.

Transitaram, também, da época transata o guarda-redes Marco Ribeiro, os defesas Marco Baixinho e Oleg, os médios Luiz Carlos e Matchoi e os avançados Hélder Ferreira e Adriano Castanheira.

A estes juntam-se o guarda-redes internacional Zé Oliveira e o central Nuno Lima, promovidos da equipa de sub-19, o defesa esquerdo Simão Rocha, ex-Amarante, o central Pedro Marques, ex-FC Felgueiras 1932, o médio Ibrahim, ex-Arouca, e o avançado Ayongo, ex-Mafra, todos após empréstimo.

O grupo de trabalho inclui ainda os reforços Lucas Silva, avançado, ex-Flamengo, Bruno Costa, médio, ex-Portimonense, Martin Calderón, médio, ex-Real Madrid Castilla, além de Luther Singh, extremo, ex-Moreirense.

O primeiro teste do Paços de Ferreira realiza-se no sábado, com a formação pacense a receber o Sporting de Braga B, num particular marcado para as 10:30, folgando a equipa no domingo.