Oleg já está na Grécia para reforçar o Olympiacos: recorde os moldes do negócio
Lateral internacional moldavo troca o Paços de Ferreira pelo campeão grego.
Corpo do artigo
Oleg já se encontra em Atenas, onde será apresentado como reforço do Olympiacos, orientado pelo português Pedro Martins.
O campeão grego conseguiu mesmo assegurar o lateral esquerdo por dois milhões de euros. Este valor não é integral para a SDUQ pacense (apenas um milhão), uma vez que o FC Porto detém uma parte dos direitos económicos do jogador e, aliás, até notificou o Paços de Ferreira sobre o interesse em exercer o direito de preferência. Há ainda um bónus mediante objetivos desportivos.
A decisão final foi tomada por Oleg que preferiu o contrato de quatro anos e meio dos gregos. O treinador português foi decisivo para convencer o esquerdino. Os dois falaram várias vezes e Oleg percebeu que terá à sua espera um lugar na equipa ateniense. Para trás ficou então o FC Porto, apesar de, ainda anteontem, os dragões terem reunido com os representantes do jogador para o tentar convencer.
A saída do defesa de 22 anos obriga o Paços a ir ao mercado em janeiro à procura de um substituto. Oleg era fundamental na estrutura defensiva dos pacenses, tendo sido primeira opção de Pepa nas 11 jornadas disputadas.
13187050