O lateral-direito deixa o Leixões para se estrear na I Liga ao serviço dos pacenses, que ganharam a corrida a dois clubes que desejavam o defesa de 23 anos.
Corpo do artigo
O Paços de Ferreira está prestes a oficializar a contratação de Jorge Silva, proveniente do Leixões. O lateral-direito, de 23 anos, vai assinar um contrato válido por três temporadas e terá a oportunidade de se estrear na I Liga. Os pacenses ganharam, assim, a corrida pelo jovem defesa, que se afirmou na época transata na equipa de Matosinhos e cujo desempenho foi disparando os valores de mercado. Segundo o site Transfermarkt, a cotação do jogador portuense está agora no meio milhão de euros.
Jorge Silva iniciou a formação no Salgueiros e seguiu depois para o Leixões, completando o processo no Sporting, onde atuou na equipa B. Em 2016/17 regressou ao Mar, cumprindo 96 jogos, em três épocas consecutivas. O nome de Jorge Silva foi referenciado por alguns clubes e na recente entrevista a O JOGO, Paulo Lopo, presidente da SAD matosinhense, admitiu estar a apreciar três propostas pelo defesa que tem ainda contrato até junho de 2020. Isto significa que as negociações terão envolvido verbas ou a atribuição de uma percentagem numa futura transferência, que garantirá um encaixe financeiro para o emblema do Mar.
O lateral-direito é o segundo reforço dos pacenses para o regresso à I Liga e terá de discutir o lugar com Bruno Santos.
11032191