"Com 12 indisponíveis, é inglório não levar um ponto do Estádio da Luz"

"Com 12 indisponíveis, é inglório não levar um ponto do Estádio da Luz"

Declarações de João Correia, treinador adjunto do Paços de Ferreira, após a derrota na Luz por 3-2, a contar para a quarta jornada da Liga

Análise: "Apesar da curta distância temporal para o jogo anterior, preparámos este ao pormenor, sabíamos que o Benfica tinha sete vitórias em jogos oficiais, e sabíamos que só com rigor, sacrifício e coragem poderíamos ter aqui um bom resultado. Apesar das condicionantes de ter 12 jogadores indisponíveis. Fizemos um bom jogo e mantivemos o jogo em aberto até ao fim. É inglório não poder levar um ponto."

Vantagem desperdiçada: "O nosso plano de jogo passava por tentar anular os pontos fortes do Benfica com bola, na primeira fase de construção, e depois quando entrassem entre linhas impedir que decidissem à vontade. O Benfica deu a volta mesmo em cima do intervalo e isso foi um murro no estômago."

Moral: "Ganhámos muito alento, sabemos que não levamos nada daqui, são zero pontos, mas a equipa estará disponível em breve para dar alegrias aos adeptos, que bem merecem. Nunca abandonaram a equipa. Ouvimos uma estrondosa salva de palmas no último jogo. Temos o caminho bem pensado e vamos arrancar para bons resultados e fazer um campeonato tranquilo."