César Peixoto: "Nem sabia que tínhamos carimbado hoje a manutenção"

César Peixoto: "Nem sabia que tínhamos carimbado hoje a manutenção"

Declarações de César Peixoto, treinador pacense, após o Gil Vicente-Paços de Ferreira (1-1), partida relativa à 31ª jornada da Liga Bwin

Empate: "Considero o resultado justo, foi um bom jogo entre duas equipas que têm uma boa ideia de jogo, querem sempre assumi-lo e jogam sempre para ganhar. Na primeira parte, estivemos melhor, criámos mais perigo, entrámos também melhor na segunda parte, conseguimos o golo e depois a equipa encolheu-se, mérito do Gil Vicente, que, quando passou para o 4-4-2, encostou-nos mais para trás, a equipa ficou receosa e retraiu-se. Na parte final, tivemos três ou quatro transições perigosas, mas o jogo foi dividido. Quero dar os parabéns ao Gil Vicente pela época que está a fazer e ao Ricardo Soares pelo trabalho fantástico".

Gil Vicente contesta penálti: "Não vi [ainda a repetição], do banco parece-me, mas ainda não vi o lance ao pormenor para perceber, respeito [a decisão]".

Manutenção garantida: "É um desempenho muito positivo. Quando chegámos estávamos na 14.ª ou 15.ª posição, recuperámos muitas posições, crescemos muito em termos de ideia de jogo. Nem sabia que tínhamos carimbado hoje a manutenção, estou apenas focado nos jogos, mas ainda bem que o objetivo foi alcançado. Queremos sempre mais, queremos crescer como equipa. Quero valorizar o trabalho dos jogadores, da estrutura, da envolvência com os adeptos, que nos têm acompanhado em massa. Ainda não acabou e queremos conquistar os três pontos nos jogos que faltam".

Aposta na formação: "Apostámos muito nos jovens, o que é importante para o futuro do clube. Não temos receio nenhum de, no momento certo, lançar os jogadores".