César Peixoto crítico com a arbitragem: "Importante haver respeito por quem trabalha"

César Peixoto crítico com a arbitragem: "Importante haver respeito por quem trabalha"
Redação com Lusa

Tópicos

Declarações de César Peixoto, treinador do Paços de Ferreira, após a derrota por 1-0 no reduto do Portimonense, esta segunda-feira, em jogo da 19.ª ronda da Liga Bwin.

Análise ao jogo: "Fizemos um bom jogo. Na primeira parte, tivemos 10 minutos com alguma dificuldade em encaixar no Portimonense, mas depois começámos a entrar no jogo. Sempre que conseguimos ligar o jogo, criámos perigo, com quatro ou cinco oportunidades claríssimas, bolas no ferro. Poderíamos ter chegado ao intervalo a vencer, mas não conseguimos concretizar essas oportunidades. Na segunda parte, voltámos a entrar bem no jogo, mas depois há a expulsão e aí é outro jogo, porque condiciona completamente a nossa estratégia. Reorganizámo-nos, sempre muito compactos, a não permitir muito ao Portimonense. Mexemos na equipa, metemos dois homens rápidos, ligámos duas transições em que poderíamos novamente fazer golo. Não o fizemos e depois há um lance infeliz a acabar o jogo, em que a bola parece-me que até ia para fora, bate num jogador nosso e trai o guarda-redes. Um jogo injusto, um resultado injusto, na minha opinião."

Arbitragem: "Fomos muito condicionados, durante todo o jogo. Havia um penálti na primeira parte não assinalado, sobre o Nico [Gaitán], em que não houve VAR [videoárbitro]. Tem de começar a haver VAR também com as equipas pequenas, não só com os grandes, porque é importante que haja respeito por quem trabalha, pelos meus jogadores, pelos adeptos, pelo clube. Há também uma jogada muito idêntica à expulsão do Maracás na primeira parte, por parte do Pedrão ao Adrián, em que mais uma vez nem houve VAR, nem amarelo foi. Fomos sendo empurrados em algumas faltinhas, condicionados para sair em transição, mas a equipa teve um comportamento fantástico e tenho muito orgulho nos meus jogadores."

Apoio dos adeptos: "Agradecer também o apoio dos adeptos, que fizeram quilómetros e quilómetros a uma segunda-feira à noite para ver a equipa e apoiaram até ao final. Apesar do resultado, apoiaram porque perceberam que os jogadores trabalharam e não mereceram este resultado injusto. Mais uma vez, temos de levantar a cabeça e continuar a trabalhar."