V. Guimarães empata na Madeira e complica as contas europeias

V. Guimarães empata na Madeira e complica as contas europeias
Redação

Tópicos

Empate sem golos em casa do Marítimo deixa a formação minhota com 43 pontos, os mesmos do Santa Clara. Luta pelo sexto lugar ao rubro na última jornada do campeonato.

O V. Guimarães manteve o sexto lugar da Liga NOS, ao empatar 0-0 na visita ao Marítimo, que já assegurou a permanência, em jogo da 33.ª jornada e penúltima jornada.

Os vimaranenses, que estrearam Moreno como quarto treinador na temporada, ocupam a última vaga de acesso às competições europeias, à segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, com os mesmos 43 pontos do Santa Clara, sétimo, que foi vencer ao terreno do Belenenses, por 2-0.

A formação minhota tem vantagem no confronto direto com os açorianos fruto de duas vitórias no campeonato. Na última jornada recebe o Benfica, enquanto o Santa Clara joga em casa com o Farense, que ainda luta pela permanência.

O Marítimo, que tinha assegurado a 42.ª presença no principal escalão, a 37.ª seguida, com a derrota caseira do Rio Ave frente ao FC Porto, por 3-0, subiu ao 13.º lugar, com 35 pontos.

Veja o resumo do jogo: