Pedro Proença responde ao Sporting: "Foram cumpridos os requisitos"

Pedro Proença responde ao Sporting: "Foram cumpridos os requisitos"

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol comentou a resposta da Liga ao caso da bancada do Estoril.

Relatório LNEC conhecido esta sexta-feira e resposta da Liga: "Sobre isso não irei fazer muitos comentários. A Comissão de Vistorias da Liga também se vai pronunciar. Os regulamentos existem e vão ser aplicados. Ressalvo que foram salvaguardadas as questões de segurança. Queremos é que tudo volte à normalidade e tudo vai acontecer naturalmente. A Liga tem respondido de forma muito afirmativa a todas estas questões. Temos regulamentos únicos relativamente às questões de segurança e os relatórios técnicos vão revelar o que efetivamente aconteceu. Salvaguardadas as condições de segurança, teremos as consequências daquilo que se passou. Esperamos com cuidado relatórios complementares".

Críticas do Sporting à data do Estoril-FC Porto: "Temos de perceber que as equipas têm as suas responsabilidades, têm um campeonato e competições internacionais, têm períodos de descanso que têm de ser cumpridos por regras nacionais e internacionais. Foram cumpridos estes requisitos e, o que acontecerá depois, acontecerá com toda a naturalidade. Foram aplicados regulamentos e foram aprovados por todos os clubes. O que queremos é o restabelecimento natural da competição, que está ao rubro. Até ao último minuto todos vamos estar agarrados às televisões para saber quem será o campeão".

Conclusão do relatório da Liga: "São procedimentos normais O LNEC deu hoje [sexta-feira] um parecer e ele será avaliado pela Liga, pelas suas competições pelo Gabinete de Vistorias e neste momento está marcado um jogo e ele vai realizar-se naturalmente. O jogo está marcado para 21 de fevereiro".