"Novo Hulk" à vista em Portugal: brasileiros elegem cinco nomes da I Liga

"Novo Hulk" à vista em Portugal: brasileiros elegem cinco nomes da I Liga

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Site brasileiro aponta cinco nomes que não vingaram no Brasil e que estão a brilhar no campeonato português.

A imprensa brasileira está sempre atenta à I Liga e aos brasileiros que brilham por terras lusas e o site UOL escreve mesmo que "não há melhor porta de entrada na Europa" para um canarinho do que Portugal.

Como tal, a publicação elegeu cinco nomes a atuarem no nosso campeonato que podem suceder a Hulk no rol de jogadores que nunca vingaram no Brasil, mas que têm encontrado espaço para mostrar o melhor futebol ao serviço de clubes portugueses: Raphinha, do Vitória de Guimarães, Lucas Evangelista, do Estoril, Bruno Viana, do Braga, Matheus Pereira, do Chaves, e Lucas Possignolo, do Portimonense.

A verdade é que os cinco jogadores têm sido peças fulcrais nas respetivas equipas e só Matheus Pereira e Lucas Possignolo não passaram a barreira dos 30 jogos: somam 28 por Chaves e Portimonense, respetivamente.

Hulk, agora anos chineses do Shanghai SIPG, chegou a Portugal em 2008, pela porta do FC Porto após três anos no Japão. Em quatro épocas pelos dragões, assinou 78 golos em 170 jogos, antes de partir para o Zenit, da Rússia.