Liga revela o resultado de um estudo: saiba quanto valorizou o patrocinador da competição

Liga revela o resultado de um estudo: saiba quanto valorizou o patrocinador da competição
Redação

Tópicos

Dados divulgados no dia em que é confirmado que o contrato com o principal patrocinador não será renovado.

A Liga divulgou esta sexta-feira um estudo de uma empresa conceituada sobre a valorização comercial do patrocinador que dá nome ao campeonato (naming sponsor), que a Nielsen Sports fixa em 7,4 milhões de euros, com mais de 135 milhões de telespectadores em todo o mundo. O trabalho indica "a valorização do pacote comercial de naming sponsor, que aponta para uma presença massiva da competição a nível doméstico e uma presença notável em termos internacionais"

"Numa época regular, a audiência, numa estimativa global da Liga NOS, é de mais de 135 milhões de telespectadores em todo o mundo, com a transmissão anual de mais de 12 000 programas de televisão, dedicados ou com referência à competição, o que é revelador do potencial comercial a ela inerente", menciona a Liga.

"Considerando os benchmarks internacionais de rácio de investimentos em ativos de patrocínio, o estudo aponta para uma valorização de 7,4 M€, o que coloca a Liga NOS numa posição de referência no contexto das principais ligas europeias", vinca.

Refira-se que este estudo é revelado no dia em que a Liga confirmou que o contrato com a NOS, principal patrocinador do campeonato, termina em 2021.

NOTÍCIA CORRIGIDA ÀS 22H29