Liga explica que V. Setúbal-Sporting não pode ser adiado

Liga explica que V. Setúbal-Sporting não pode ser adiado

Comunicado divulgado esta quinta-feira

O Vitória de Setúbal apresentou esta quinta-feira um pedido formal à Liga Portuguesa de Futebol Profissional para o adiamento do encontro de sábado com o Sporting, da 16.ª jornada da I Liga, devido à gripe que assola o plantel.

Pelo segundo dia consecutivo, o treino do conjunto do Bonfim, agendado para a manhã de hoje, foi cancelado, devido ao agravamento do estado de saúde dos futebolistas sadinos, que foram esta semana afetados por um "vírus gripal".

Depois de mais quatro atletas terem sido afetados pelo surto gripal, o Vitória, que tem agendado para sábado o jogo da 16.ª jornada da I Liga com o Sporting, já pôs a Liga ao corrente da situação, solicitando o adiamento do jogo.

Entretanto, o Sporting reagiu, rejeitando o pedido do Vitória de Setúbal em adiar o jogo de sábado alegando sobrecarga no calendário. Perante este quadro, a Liga esclareceu toda a situação, dando conta de que o jogo não pode ser adiado. "Tendo a Liga Portugal diligenciado junto dos dois clubes com vista à solução da questão e verificando que estes não chegam a um consenso, o adiamento não está em condições de ser determinado."

Comunicado da íntegra

"Esclarecimento sobre pedido de adiamento do Vitória FC - Sporting CP

A Liga Portugal informa que recebeu o pedido de adiamento, remetido pelo Vitória FC, do jogo desta equipa com o Sporting CP, a contar para a jornada 16 da Liga NOS, por surto gripal no seu plantel.

O Sporting CP fez chegar à Liga Portugal a sua oposição ao adiamento.

Tendo a Liga Portugal diligenciado junto dos dois clubes com vista à solução da questão e verificando que estes não chegam a um consenso, o adiamento não está em condições de ser determinado."