Liga confirma que V. Setúbal-Sporting joga-se sábado

Liga confirma que V. Setúbal-Sporting joga-se sábado

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Comunicado da Liga dá conta do desacordo entre os clubes

A Liga confirmou esta sexta-feira que o V. Setúbal-Sporting terá lugar este sábado, conforme previsto, depois de uma reunião entre os dois clubes e o organismo do futebol profissional não ter sido suficiente para os dois clubes chegarem acordo quanto ao adiamento do jogo.

Segundo o revelado pelo comunicado, o Vitória não aceitou a presença do médico do Sporting, João Pedro Araújo, aquando da realização de uma junta médica - exigida pelos leões - capaz de aferir da condição dos jogadores sadinos.

A Liga convocou representantes das duas equipas da I Liga para uma reunião, na qual o Vitória de Setúbal reiterou o seu pedido de adiamento para uma data a acordar com o Sporting, devido ao vírus que assola o seu plantel.

"Esta hipótese só será ponderada pelo Sporting caso o Vitória aceite fazer uma junta médica que ateste a condição física dos jogadores, na qual esteja integrado o diretor clínico do emblema de Alvalade, João Pedro Araújo. Este foi um cenário recusado pelo presidente e diretor desportivo do Vitória FC, pelo que a Liga, respeitando o que está regulamentado, mantém o jogo entre os dois clubes para o horário e dia previamente agendado", refere o organismo em comunicado.