Leão cai aos pés de Cardozo

Avançado paraguaio marcou por duas vezes e já regista nove golos contra a equipa leonina

O Sporting conseguiu por momentos adormecer os "fantasmas" que o têm afetado, ao colocar-se em vantagem no dérbi com o Benfica, da 11.ª jornada da I Liga, mas Cardozo acabou por reavivá-los. O avançado completou um hat-trick (o primeiro golo, inicialmente apontado como um auto-golo do central Rojo, foi atribuído pela Liga ao avançado paraguaio) e garantiu os três pontos aos visitantes.

Numa primeira parte bem disputada, o Sporting surgiu com "nova cara", controlou o meio campo (muito por mérito de Rinaudo) e dominou os primeiros 45 minutos, tendo mesmo chegado ao intervalo a vencer, graças a um golo de Wolfswinkel.

No segundo tempo o Benfica reagiu, conseguiu chegar ao golo, e a partir do empate dominou, acabando por marcar por mais duas vezes. Cardozo, que passou "despercebido" na primeira parte, mudou radicalmente no segundo tempo e foi determinante na reviravolta encarnada. O paraguaio restabeleceu o empate na partida à passagem do minuto 58, marcou o segundo na conversão de uma grande penalidade e completou o hat-trick na reta final do encontro, num cabeceamento mortífero na área leonina.

Com este resultado, o Benfica lidera o campeonato, com os mesmos pontos do FC Porto, enquanto o Sporting desespera, na nona posição, com 11 pontos em 11 jogos.