Jorge Jesus revela quais os jogadores a atuar em Portugal que contratava

Jorge Jesus revela quais os jogadores a atuar em Portugal que contratava

Treinador português tem estado atento ao futebol nacional e falou sobre um ex-pupilo à partida para a Arábia Saudita.

Jorge Jesus partiu este domingo para a Arábia Saudita, onde vai assumir um novo projeto, depois de ter treinado o Al-Hilal. Desta feita, o técnico português será o responsável pela criação e estruturação de uma nova academia de futebol em Riade, que terá como objetivo potenciar o desenvolvimento do jogador saudita.

À partida para o Médio Oriente, Jesus falou com os jornalistas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e foi questionado sobre os jogadores que se têm destacado na I Liga. O treinador apontou dois nomes e disse mesmo que "se tivesse a possibilidade de treinar um grande europeu", poderia levá-los consigo.

"Se tivesse a possibilidade de treinar um grande, com capacidade financeira, havia alguns jogadores em Portugal que eu levava. Falou-me de um [João Félix], mas também o Bruno Fernandes, um jogador que não direi que fui eu que descobri, mas fui eu que achei que tinha capacidade, estava perdido em Itália, onde não o valorizavam muito. Agora está a ser valorizado em todo o mundo", assinalou Jorge Jesus, prosseguindo nos elogios ao antigo pupilo, que treinou no Sporting:

"Os treinadores não podem fazer nada quando os jogadores não têm talento, mas no caso do Bruno [Fernandes] há talento e os treinadores podem ajudar, assim como no caso do [João] Félix. Como já disse ao meu novo agente, o Bruno pode jogar em qualquer uma das melhores equipas da Europa", rematou.