"Vivemos num mundo em que o mais importante no futebol feminino é a aparência?!"

"Vivemos num mundo em que o mais importante no futebol feminino é a aparência?!"

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A pergunta é de Inês Pereira, jogador da equipa feminina do Sporting, e tem como ponto de partida uma publicação no Twitter sobre jogadoras do Braga

Inês Pereira, guarda-redes do Sporting e da Seleção Nacional, fez a pergunta na rede social Twitter. "Vivemos num mundo em que o mais importante no futebol feminino é a aparência?!", questionou ao mesmo tempo que se insurgia com uma partilha de fotografias de jogadoras do Braga. O tweet, de uma conta denonimada de Vitória FC Depré, foi entretanto apagado.

A jogadora leonina acha que há outros assuntos mais interessantes: "Merecemos ser reconhecidas pela qualidade dentro de campo, que cada vez está melhor e há mais competitividade entre as equipas", conclui. Nos comentários, o autor da conta visada, defende-se: "Eu vi o jogo [Sporting-Braga, da Supertaça] e qualidade e competitividade foi o que não faltou! Agora não venham armadas em santas quando também se importam imenso com a aparência de jogadores masculinos! Na minha opinião não há mal nenhum um homem ou uma mulher apreciar um jogador/a pela sua beleza", pode ler-se.