VAR: relatórios não mencionam avaria e Liga quer saber porquê

VAR: relatórios não mencionam avaria e Liga quer saber porquê

Fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional revelou a O JOGO que aquele organismo pediu esclarecimentos ao Conselho de Disciplina (correção)

Fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional revelou a O JOGO que aquele organismo pediu esclarecimentos ao Conselho de Disciplina por não ter tomado conhecimento oficial da avaria que impediu as comunicações entre o VAR e o árbitro do jogo Aves-Benfica no dia do jogo, uma vez que, ao que o nosso jornal apurou, a mesma não consta dos relatórios da equipa de arbitragem. A mesma fonte confirmou que a Liga foi informada formalmente pelo Conselho de Arbitragem, mas apenas ontem, tendo solicitado mais esclarecimentos no sentido de perceber a ausência de qualquer referência à avaria nos relatórios apresentados no final da partida.

Recorde-se que, cerca de hora e meia depois do final do jogo, a FPF comunicou ontem a existência de uma falha técnica que impediu a comunicação entre o videoárbitro Vítor Ferreira e o árbitro Nuno Almeida a partir do minuto 66" do encontro entre o Aves e o Benfica. A partida ficou marcada pelo lance da grande penalidade aos 78" que permite aos encarnados aumentar a vantagem para 3-1 e que foi antecedida de uma alegada falta de Jonas sobre Nildo. Um lance que, em condições normais, poderia merecer a intervenção do VAR.

(Este artigo foi corrigido)