Tondela vence jogo de loucos e garante permanência, Chaves desce à II Liga

Tondela vence jogo de loucos e garante permanência, Chaves desce à II Liga

No jogo de todas as decisões relativamente à permanência na I Liga, foi o Tondela que levou a melhor.

Contas fechadas e tudo definido no fundo da tabela classificativa da I Liga: no jogo de todas as decisões, o Tondela impôs-se com autoridade ao Chaves e venceu por 5-2, garantindo a permanência no principal escalão do futebol português e relegando os flavienses para a II Liga.

No Estádio João Cardoso, os beirões protagonizaram uma entrada em campo fortíssima: logo aos quatro minutos, Ícaro inaugurou o marcador, com João Pedro, aos 8', a dilatar a vantagem dos anfitriões. Pouco depois, aos 16', Jhon Murillo fez o 3-0 e aos 28' Juan Delgado consumou a goleada. Contudo, o Chaves deu sinais de vida ainda antes do intervalo, por Platiny e Maras, que reduziram com golos aos 38 e 45+2 minutos.

O golo que sentenciaria a partida surgiu aos 77', através de Murillo, que bisou e fechou as contas, carimbando a descida do Chaves - que se junta a Nacional e Feirense - ao segundo escalão, que disputou pela última vez em 2015/16. O Tondela, por sua vez, estreou-se na I Liga nessa mesma temporada e desde então não mais desceu.

O Tondela termina o campeonato no 15º lugar, com 35 pontos. O Chaves terminou com menos três.