Sporting vence Belenenses em jogo elétrico no Restelo

Sporting vence Belenenses em jogo elétrico no Restelo

Vitória por 4-3 dos leões, que aproveitam a derrota do Benfica frente ao FC Porto para se aproximarem do segundo lugar.

O Sporting venceu este domingo o Belenenses por 4-3 num jogo intenso no Restelo.

Os azuis colocaram-se em vantagem na partida logo aos sete minutos de jogo através de uma grande penalidade convertida por Yebda, com Bruno Paixão a considerar que Rui Patrício carregou em falta Yazalde na área leonina. O Sporting recuperou e deu a volta ao resultado em apenas quatro minutos, graças a golos de Bas Dost (12') e Gelson Martins (16'). Acuña aumentou a vantagem leonina ao minuto 41, tendo o Sporting saído em vantagem para o intervalo.

Na segunda parte, Licá reduziu aos 65 e Fredy fez o empate aos 70 minutos através de uma outra grande penalidade, desta vez por falta de Acuña sobre Licá. Minutos depois, o Sporting voltou a estar em vantagem após nova grande penalidade, tendo Bruno Paixão considerado, após recorrer ao VAR João Capela, que Yebda carregou em falta Bas Dost. O avançado holandês ia bater o penálti, mas saiu das quatro linhas para receber assistência e Bruno Paixão impediu-o de regressar a tempo de bater o penálti. Assim sendo, acabou por ser Bruno Fernandes a dilatar a vantagem dos leões. Já em cima dos 90, Bruno Paixão anulou por posição irregular um golo a Acuña, aquele que seria o quinto golo dos leões.

Depois desta vitória, o Sporting fica a três pontos do Benfica, que soma 74 pontos. O FC Porto, por sua vez, é líder com 76.

Veja o resumo do jogo em 60 segundos: