Sporting goleia Aves e continua a média impressionante de Keizer

Sporting goleia Aves e continua a média impressionante de Keizer

Treinador holandês estreou-se em grande em Alvalade

O Sporting venceu este domingo o Aves por 4-1 e recuperou o segundo lugar da I Liga, ficando com um ponto de vantagem sobre o Braga e a dois pontos do líder, FC Porto.

Os leões até começaram a perder na estreia de Marcel Keizer em Alvalade, com Rodrigo Defendi a saltar mais alto do que Coates e Bas Dost para surpreender o Sporting em casa logo aos 17 minutos de jogo. Bas Dost, que completa este domingo 100 jogos pelos leões, fez o empate, de grande penalidade, aos 40', antes de Nani completar a reviravolta no marcador com um golaço de fora da área.

No início da segunda parte, Bas Dost bisou de cabeça antes de Marcos Acuña ver o segundo amarelo aos 55', deixando o Sporting reduzido a dez. No entanto, a expulsão do argentino não fez abrandar os leões: Diaby, após assistência primorosa de Bruno Fernandes, fez o 4-1 aos 59'. O jogo quente desta noite levou também à expulsão de José Mota, que recebeu ordem de expulsão devido a protestos após a grande penalidade que deu o empate aos leões.

Esta vitória ajuda Marcel Keizer a manter a média impressionante registada desde que chegou a Alvalade para render José Peseiro. 17 golos em quatro jogos para o holandês, que ainda só sabe vencer por números gordos na qualidade de treinador do Sporting.