Fontelas Gomes quer reunir com Pedro Proença na segunda-feira

Fontelas Gomes quer reunir com Pedro Proença na segunda-feira
António Barroso

Tópicos

Caso das fugas de informação relativas às nomeações dos árbitros da I Liga.

O JOGO apurou que o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Fontelas Gomes, respondeu à Liga solicitando uma reunião com Pedro Proença, presidente do organismo, com caráter de urgência, já na próxima segunda-feira, pelo que irá alterar toda a sua agenda.

Na resposta à carta enviada pela Liga ao CA, já durante a tarde de hoje, o presidente do CA recorda à diretora executiva da Liga com a tutela das competições, Helena Pires, não ser verdade que não tenha respondido às solicitações anteriores da Liga, argumentando então com a enorme sensibilidade do tema, razão pela qual afirmou, numa primeira resposta, em meados de março, que só se reuniria com o presidente da Liga, Pedro Proença.

A este pedido, soube O JOGO junto de fonte ligada ao processo, a resposta da Liga, já em abril, voltou a apontar Helena Pires como interlocutora do processo. Hoje, Fontelas Gomes reiterou que, face ao que aconteceu, a reunião só pode ser com Pedro Proença, atendendo à delicadeza do assunto.