Conselho de Disciplina com mão pesada para Benfica, FC Porto e Braga

Conselho de Disciplina com mão pesada para Benfica, FC Porto e Braga

Mais de dois mil euros de multas por comportamento incorreto dos adeptos

O Conselho de Disciplina da FPF aplicou multas pesadas a Benfica, FC Porto e Braga na sequência de comportamentos incorretos do público afeto aos respetivos clubes.

Relativo ao jogo com o Tondela, o Benfica foi multado em 2391 euros, sendo que 1434 euros foram por "deflagração de dois potes de fumo e um petardo por parte da claque "No Name Boys" e 957 euros por "entrada e permanência de materiais pirotécnicos no recinto desportivo".

Do jogo entre o Braga e o FC Porto resultaram também penas avultadas. O Braga vai ter que pagar 3825 euros (2391 por deflagração de seis potes de fumo por parte da claque do clube minhoto e 1434 euros por "entrada e permanência de materiais pirotécnicos no recinto desportivo".

Por seu turno, aos dragões foram aplicadas multas nos valores de 1434 euros (deflagração de um petardo na zona onde se encontravam os "Super Dragões") e 765 euros (por cânticos impróprios dirigidos ao adversário), o que dá um total de 2199 euros. O FC Porto também foi multado em 306 euros por atraso no início do jogo da última sexta-feira contra o Boavista.