Chaves-V. Guimarães: coisa rara neste século

Chaves-V. Guimarães: coisa rara neste século

Jogo entre Chaves e V. Guimarães entrou para o lote restrito de partidas da I Liga que chegaram ao fim do primeiro tempo com seis golos.

O jogo entre Chaves e V. Guimarães entrou para o lote restrito de partidas da I Liga que chegaram ao fim do primeiro tempo com seis golos no século XXI. Com números assim, só o Beira-Mar- V. Setúbal (4-2), em 2002/03, o Gil Vicente- Nacional (3-3), em 2003/04, e o Gil Vicente- Moreirense (3-3), em 2012/13. Este duelo parece talhado para os golos: na primeira volta, os minhotos venceram por 3-2.

Recorde-se que a equipa flaviense acabou por vencer por 4-3 no primeiro encontro da 18.ª jornada e da segunda volta da I Liga, decidido por uma grande penalidade nos descontos. Após recorrer ao videoárbitro, Tiago Martins marcou uma grande penalidade, convertida por Pedro Tiba, aos 90+6 minutos, e que permitiu ao Chaves, que não perde há oito encontros, isolar-se no sétimo lugar, agora com mais três pontos do que os vimaranenses, que somaram o quarto desaire consecutivo na prova.