Inscrição do V. Setúbal na I Liga suspensa por recurso do Chaves

Inscrição do V. Setúbal na I Liga suspensa por recurso do Chaves
António Barroso

Tópicos

Conselho de Justiça da FPF aceitou recurso flaviense e solicitou esclarecimentos adicionais à Comissão de Auditoria da Liga

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol aceitou um recurso do Chaves, no âmbito do processo de inscrição do Vitória de Setúbal na I liga, o que implica a suspensão automática da participação dos dois clubes nas competições profissionais, apurou O JOGO junto de várias fontes.

Os flavienses recorreram para o CJ argumentando que o processo de inscrição dos sadinos não estaria em conformidade, nomeadamente no que diz respeito aos pressupostos financeiros, pelo que o órgão federativo solicitou à Comissão de Auditoria da Liga de Clubes esclarecimentos e documentação adicional.

Segundo apurámos, a Comissão de Auditoria da Liga já terá respondido com um parecer reforçado com documentação adicional e mantendo a mesma decisão: ou seja, validando a inscrição dos setubalenses. Uma vez analisados os documentos, o CJ deverá decidir com caráter de urgência, o que acontecerá em tempo útil, antes dos primeiros jogos oficiais da época (Taça da Liga e campeonatos).

A Comissão de Auditoria da Liga é composta por representantes do organismo que tutela o futebol profissional, da FPF e dos sindicatos de jogadores e treinadores.

De referir que, caso a inscrição do Setúbal não seja validada pelo CJ, a sua vaga será ocupada pelo Chaves, antepenúltimo classificado da I Liga na época anterior.