FC Porto vence Portimonense e regressa aos triunfos na I Liga

FC Porto vence Portimonense e regressa aos triunfos na I Liga
Redação

Tópicos

Após a derrota (3-2) em Paços de Ferreira, os dragões receberam e venceram o Portimonense por 3-1.

O FC Porto retomou o caminho das vitórias no campeonato, ao receber e vencer, este domingo, o Portimonense, por 2-1, em partida da sétima ronda da I Liga.

Depois da derrota em Paços de Ferreira na jornada anterior, os campeões nacionais não se livraram de novo susto: logo aos 14 minutos, Beto adiantou os algarvios em pleno Estádio do Dragão.

A resposta dos anfitriões surgiu praticamente em cima do intervalo: aos 45+3', Chancel Mbemba repôs a igualdade. No reatamento do encontro, Mehdi Taremi - foi lançado ainda no primeiro tempo - cabeceou de forma certeira aos 46', naquela que foi a estreia a marcar do iraniano com a camisola portista.

Já aos 89', Sérgio Oliveira, que tinha assistido para os dois primeiros golos do FC Porto, encarregou-se de apontar o terceiro, fechando as contas do jogo.

Deste modo, o FC Porto somou três pontos e atingiu os 13 na presente edição da I Liga, ocupando a quarta posição da tabela, com menos dois pontos do que Braga e Benfica. Este domingo, os minhotos venceram por 3-2 no Estádio da Luz.

O Sporting lidera, com 19 pontos.

Veja todos os golos do encontro: